Ponto de Partida

De Olho no Palco

Com o patrocínio da Petrobras, a terceira edição do projeto “De Olho no Palco” apresenta, nos dias 12 e 14 de maio, o talento de duas novas bandas

Artista se tempera é no palco. Por isso a Bituca – Universidade de Música criou o “De Olho no Palco”, projeto que promove shows dentro dos mais rigorosos padrões profissionais, revelando com beleza e poesia o movimento musical da escola. Nesse ano foram inscritas 22 bandas, das quais foram selecionadas “Gerais Band”, na categoria instrumental e “André Salomão e o Filtro de Sons”, na categoria não-instrumental.

Gerais Band, formada pelos alunos Dinho Santos (bateria), Giovanni Alves (piano), Breno Bernardes (guitarra), Ravel Veiga (baixo), e Rick Guilhem (percussão), foi composta especialmente para o “De Olho no Palco. A banda traz um repertório eclético, passeando pelos mais diversos estilos brasileiros, como baião, ijexá, samba e também por ritmos internacionais como mambo, soul, rock, sempre com requinte e fluidez, criando momentos de puro encantamento. A direção musical é de Felipe Moreira, mestre da Bituca e a direção artística de João Melo e Carolina Damasceno, do Ponto de Partida.

dinho

André Salomão e o Filtro de Sons é uma banda formada por André Salomão (voz e violão), Manu Leal (baixo), Gladston Vieira (bateria), Douglas Netto (violão), Matheus Duque (sax e flauta), Nil Dutra (percussão). O repertório teve como ponto inicial o CD “Planos e Muros”, indicado entre os melhores do ano de 2015 nos sites Tramp e Embrulhador. André Salomão, cantor e compositor que assina o CD, é de Araguari. O show traz, além de músicas autorais, canções de artistas conhecidos pelo público, como Chico Buarque, Rita Lee, Milton Nascimento e Los Hermanos. Essa mistura transformou-se em um espetáculo ao mesmo tempo forte e delicado, que convida à reflexão e à festa. Quem faz a direção musical é Ivan Corrêa, renomado baixista, mestre de arranjo na escola, a direção artística é de Lido Loschi, também do Ponto de Partida.

Em ambos os shows, Rony Rodrigues é responsável pela impecável iluminação e a realização e produção é do Grupo Ponto de Partida.

No projeto já foram produzidos os seguintes shows: O Menino e o Poeta, Bazar, Várias cores, Bala com bala, Palavra acesa.
Em parceria com a Petrobras e o Governo de Minas Gerais, o “De Olho no Palco”, mais uma vez, coloca em cena jovens artistas, colaborando para movimentar a cena musical contemporânea, estimulando novos compositores, profissionalizando seus alunos e reafirmando a força da arte como instrumento de transformação.